Um incêndio em uma estufa de secagem de fumo mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo na manhã desta segunda-feira, 12 de janeiro. A ocorrência foi registrada por volta das 07h18, na localidade de Ribeirão Vassouras. O prejuízo estimado chega a R$ 50.000,00.
Combate Intenso às Chamas
Ao chegarem ao local, as guarnições encontraram o incêndio em fase de desenvolvimento completo. O fogo já consumia o interior da estufa e os fardos de fumo que estavam no processo de secagem. A equipe agiu rapidamente para conter a situação.
Para combater as chamas, os bombeiros montaram duas linhas de ataque e utilizaram um ventilador para ajudar a dissipar a fumaça densa do interior da estrutura. Após o controle do fogo, foi realizado o trabalho de rescaldo, que consiste em resfriar o local e remover materiais para evitar que o fogo recomeçasse. Foram utilizados aproximadamente 3.000 litros de água na operação.
Por: Demais FM / Com informações do Corpo de Bombeiros
