Segurança

Incêndio atinge secador de cereais no interior de Mafra.

 

Um princípio de incêndio atingiu um secador de cereais na localidade de Ribeirãozinho, interior de Mafra, na manhã desta quarta-feira, 27. A ocorrência foi atendida pelos bombeiros por volta das 7h.

Segundo os bombeiros, o proprietário do secador juntamente com os funcionários trabalhavam no combate inicial às chamas, com a utilização de uma motobomba portátil, abastecida através de uma cisterna.

O incêndio estava em fase de desenvolvimento, concentrando-se na parte superior do forno de cereais, passando para a parte da cobertura do barracão constituída de telhas metálicas de zinco e estrutura toda em madeira.

Prontamente, a equipe de bombeiros realizou o dimensionamento da cena, e, minimizados os riscos potenciais, iniciaram o combate montando uma linha de ataque direto para a parte superior do barracão, enquanto outros bombeiros com a utilização de Equipamento de Proteção Respiratória (EPR), uma escada alvorada e a mangueira do caminhão de combate, realizaram o resfriamento e o ataque direcionado às chamas presentes nas câmaras de secagem do secador.

Após a retirada total de todo o material em combustão das câmaras, foi realizado o rescaldo nas áreas adjacentes para evitar reignição. Foram utilizados 2.500 litros de água.

Os bombeiros fizeram ainda a coleta de dados para subsidiar os procedimentos do informe pericial e em seguida, deixaram o local em segurança aos cuidados do proprietário.

 

Por Demais FM

Grupo de Notícias