Segurança

Incêndio atinge estufa de fumo e destrói 1.200 quilos de tabaco em Irineópolis

 

Na tarde deste domingo, 11, por volta das 14h30, equipes do Corpo de Bombeiros de Irineópolis foram acionadas através de uma ligação via WhatsApp, para combater um incêndio em uma estufa de secagem de tabaco na estrada geral da Colônia Vila Nova, no interior do município.

O responsável pela estufa, um homem de 49 anos, relatou que estava trabalhando no local, e após alimentar a fornalha a lenha, em instantes avistou fumaça saindo da parte interna da estufa, onde o tabaco estava armazenado.

Imediatamente, ele acionou o Corpo de Bombeiros com o auxílio da irmã que chegava naquele momento em sua casa para visitá-lo. Quando o bombeiro chegou, havia chamas e muita fumaça saindo do interior da estufa. Rapidamente as equipes iniciaram o combate direto às chamas, seguido de retirada do material combustível – tabaco, do interior da estufa.

Concluído o combate juntamente com a retirada do material combustível e rescaldo, os bombeiros verificaram que houve certo dano na estrutura da estufa que media aproximadamente 58 metros quadrados, que continha cerca de 1.200 quilos de tabaco em fase de secagem. O prejuízo estimado pelo proprietário foi de aproximadamente R$ 40 mil.

 

 

A atuação do bombeiro salvou as edificações adjacentes, sendo mais uma estufa de secagem de tabaco, um depósito com cerca de 7 mil quilos de tabaco estocado, já seco e pronto para venda, além da garagem com materiais diversos de trabalho. Os bens salvos chegam a aproximadamente R$ 250 mil, de acordo com cálculo do proprietário.

Entre o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 6 mil litros de água, sendo necessário fazer reabastecimento da viatura para as equipes conseguirem completar o trabalho.

 

Por Demais FM

Grupo de Notícias