Segurança

Idosa de 92 anos é agredida por cuidadora em São Mateus do Sul

 

No domingo, 10, equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento, na vila Americana, em São Mateus do Sul, ao ser abordada por uma mulher que informou que uma cuidadora de idosos estava maltratando a sua mãe de 92 anos.

Segundo a mulher, a cuidadora reside na casa da vítima há cerca de dois meses e a família vem percebendo hematomas e marcas pelo corpo da vítima nesse tempo em que ela se encontra trabalhando na residência.

Familiares relataram que ao visitar a mulher, a senhora chora e fala que está sendo maltratada. A idosa é acamada e possui deficiência motora. Devido a esses sinais apresentados pela vítima, a família instalou uma câmera de segurança escondida na residência para averiguar como a cuidadora tratava e cuidava da senhora.

Por volta das 18h30 do domingo, a câmera de segurança mostra a cuidadora chacoalhando de forma ríspida a idosa. Ao chegar no endereço informado, a equipe foi abordada pela autora das agressões, que informou que “acabou perdendo a paciência e tomando tal atitude”.

A cuidadora relata ainda que já não queria mais trabalhar na residência e que não gosta da idosa da qual é paga para cuidar. Devido à dificuldade locomotora da idosa, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para dar apoio até o deslocamento ao pronto atendimento municipal para o exame auto de lesão da senhora.

As duas filhas da idosa acompanharam a equipe policial até a Delegacia para relatar os maus-tratos sofridos pela mãe. A cuidadora foi conduzida até o pronto atendimento municipal e posteriormente até a Delegacia.

 

Por: RDX /  Demais FM

 

Grupo de Notícias