Saúde

Hospital Dona Lisette de Taió destaca o Março Lilás e Azul marinho, alertando sobre as doenças silenciosas

 

Todas as doenças representam um grau de perigo quando se desenvolvem em nosso organismo, porém, algumas patologias apenas manifestam sintomas em estágios avançados, sendo conhecidas como “doenças silenciosas”. Geralmente, essas doenças se tornam mais graves ao longo do tempo, até que os primeiros sintomas se manifestem, indicando que o organismo já está comprometido.

Este é o caso do câncer do colo do útero e da endometriose, duas enfermidades que afetam o sistema reprodutor feminino e que são o foco da campanha mensal do Ministério da Saúde no mês de março, intitulada “Março Lilás e Amarelo”. O objetivo desta campanha é conscientizar as mulheres sobre os perigos dessas doenças e ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

A direção do Hospital e Maternidade Dona Lisette enfatiza a importância do diagnóstico precoce, que não apenas se alinha com as campanhas de conscientização e incentivo, mas também com a oferta de serviços especializados, como exames e consultas previamente agendados via ambulatório.

 

 

 

Grupo de Notícias