Segurança

Homem morre carbonizado em incêndio no Planalto Norte

Por volta das 20:22 desta sexta-feira, 9, as Guarnições de Três Barras, auxiliadas pela Viatura Auto Tanque de Canoinhas, foram acionadas para atender uma solicitação de incêndio em residência, na Avenida Rigesa, Vila Nova, Próximo Igreja Assembleia, com possível vítima dentro do local sinistrado.

Ao chegar no local, foi confirmada a ocorrência, sendo uma residência que possuía um acesso por um corredor de muros e estava a aproximadamente 90 metros distante da rua principal.

A guarnição se deparou com uma casa de madeira de aproximadamente 30 metros quadrados em desenvolvimento completo do incêndio.
De imediato foi realizado o corte da energia elétrica e iniciado combate às chamas, logo foi localizado na porta de entrada da residência o corpo de um homem de 63 anos, com queimaduras de segundo e terceiro grau, rigidez e músculos atrofiados, sem sinais de vida ou quadro clínico para ser revertido.

Após a extinção do incêndio, a guarnição realizou o rescaldo e a varredura do local, sendo encontrado um cachorro nos fundos da residência parcialmente carbonizado.

Foram gastos 4000 (quatro mil) litros de água para deixar o local em segurança.

Segundo relato dos familiares que moram na casa em frente ao sinistro, a vítima estava tomando banho no momento do incêndio, sendo que saiu rápido da casa, porém adentrou novamente para o local em chamas para resgatar seu cachorro e não retornou mais.

O local ficou aos cuidados da Polícia Militar, Polícia Científica e IGP.

Grupo de Notícias