Segurança

Homem investigado por furtos é preso em flagrante com artefatos de guerra no Alto Vale

 

Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Oeste, cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência situada no Bairro Gabiroba, na cidade de Rio do Oeste.

Na casa mora um home de 56 anos, que era investigado e suspeito de ser o autor de diversos crimes de furto ocorridos no município na última semana.

Durante as buscas os policiais localizaram e apreenderam, no interior da residência do investigado, 02 granadas de mão intactas, 01 granada de mão deflagrada, dezenas de munições de diversos calibres, além de estojos de munições deflagradas.

Na ação foram recuperados parte dos objetos furtados, sendo que a grande maioria dos produtos já haviam sido recuperados na madrugada, após ação da Polícia Militar.

O investigado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia e em seguida ao Presídio Regional de Rio do Sul, local em que ficará à disposição da justiça.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade e relembra que a população pode colaborar com as investigações prestando informações anônimas pelos contatos oficiais ou diretamente nas unidades policiais.

 

Relação das munições apreendidas:

02 munições calibre .50 BMG intactas, 33 munições calibre 7,262 x 51 mm intactas, 02 munições calibre 12 GA intactas, 01 munição calibre 28 GA intacta, 04 munições calibre 20 GA intactas, 05 munições calibre .38 SPL intactas, 13 munições calibre .32 SW intactas, 05 munições calibre 6,35 mm intactas, 04 munições 7,65 x 17 mm Browning intactas, 04 munições calibre .380 ACP intactas, 07 munições calibre 9mm intactas, 03 munições calibre .45 Mag intactas; 01 munição calibre .44 Mag intacta,

 

Fonte: Polícia Civil Alto Vale

 

 

Grupo de Notícias