Segurança

Homem é preso em Vitor Meireles; PM encontra com ele em armas e munições

Nesta quarta-feira (24), as guarnições da Polícia Militar de Vitor Meireles e de Witmarsum foram informadas através de denúncias de populares que havia um indivíduo que supostamente estaria com mandado de prisão ativo na localidade Rio Bruno, em Vitor Meireles.

A guarnição pegou todas as informações possíveis e deslocou ao local, sendo possível entrar em contato com o senhor de iniciais L.M.G que estava com mandado de prisão ativo. A guarnição deu voz de prisão ao homem e em entrevista foi questionado ao mesmo se havia algo de ilegal em sua residência, devido o mandado de prisão ser também pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

O homem afirmou que que havia uma espingarda de pressão modificada para usar calibre .22. Com autorização do mesmo, a guarnição se deslocou até o quarto da residência e encontrou a arma de fogo atrás do guarda roupas e a arma estava pronta pra uso, inclusive com uma munição .22 na câmara. Em vistoria pela residência, também foi possível encontrar em um criado-mudo, 47 munições .22, 2 munições .38, 6 estojos .32, sendo que 2 haviam recarregados artesanalmente, 2 estojos .36 deflagrados, 174 gramas de esferas de chumbo, 95,1 gramas de pólvora para recarga e 17 espoletas utilizadas para recarga de munição.

A guarnição se deslocou até o grupamento com o conduzido e realizou os procedimentos cabíveis, haja visto que no local não havia contato com a central e nem mesmo sinal de internet.

A pedido do conduzido a guarnição levou o seu animal de estimação ,uma cadela de cinco anos de idade, para ficar aos cuidados do seu irmão, visando o bem estar do animal e que o mesmo não ficasse em situação de abandono.

Após todos os procedimentos lavrados, o homem foi encaminhado para o presídio de Rio do Sul e ficou à disposição da justiça.

Grupo de Notícias