Segurança

Homem atira contra policiais de SC em operação no RS; armas e drogas são apreendidas

​Policiais do 1º BPR (Batalhão de Pronta Resposta), de Joinville, foram alvos de disparos durante operação em Porto Alegre, no RS. Os agentes estão na cidade para auxiliar em rondas nas áreas atingidas pelas enchentes. Nenhum profissional ficou ferido.

De acordo com a PM (Polícia Militar), durante patrulhamento em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, a equipe encontrou um grupo que, ao notar a guarnição, fugiu por becos da região. Um dos suspeitos efetuou disparos em direção aos policiais de Joinville e da Brigada Militar do RS. Segundo a PM, houve resposta à agressão e o homem ficou ferido.

Após conseguirem deter o suspeito, ele foi encaminhado a uma unidade de pronto atendimento, devido à gravidade dos ferimentos e à dificuldade de acesso ao local. O homem é uma das lideranças da região e possui três passagens policiais, uma por tráfico de drogas e duas por homicídio doloso.

Policiais apreendem drogas e armas
Com o suspeito, foi encontrada uma pistola, 18 munições, 13 porções de crack e uma quantia em dinheiro de R$ 1.630. No local da perseguição, um dos fugitivos abandonou um revólver com seis cartuchos intactos.

Em outra operação, no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, a equipe da Força Tática do 1º BPM e do 1º BPR de Joinville apreendeu 38 gramas de crack, 31 gramas de maconha, 122 gramas de cocaína e valor em dinheiro de R$ 710.

O suspeito, que carregava as drogas, possui passagens de furto, tráfico de drogas, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo, ameaça e homicídio doloso.

Fonte/NDmais

Grupo de Notícias