Geral

Galos feridos e cão com bicheira são encontrados em terreno de SC e suspeito é preso por maus-tratos

 

Um homem foi preso em flagrante suspeito de maus-tratos contra galos e um cachorro em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, informou a Polícia Civil. Algumas das aves estavam feridas e o cão, com bicheira.

O flagrante foi feito na tarde de quinta-feira (8), informou o delegado Adilson Bressan, após uma denúncia de situação de maus-tratos a animais e possível criação de galos para rinha.

Os policiais foram até o local, um terreno em uma área próxima a um matagal, e encontraram uma criação dessas aves e um cachorro da raça pitbull em mau estado. O cão estava muito magro e com bicheira no quadril e orelha esquerda.

Já os galos estavam em gaiolas. Segundo a polícia, eles tinham comida e água. Porém, muitos deles estavam com sinais de ferimentos.

No local, testemunhas disseram aos policiais que havia dois cães da raça. Contudo, um deles acabou morrendo por ferimentos causados durante uma briga entre eles. As testemunhas disseram que o tutor não cuidou da saúde do animal.

Elas também declararam que o corpo do cão foi jogado em uma mata próxima. Entretanto, ninguém soube indicar o local exato.

Os policiais estavam acompanhados de veterinários do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) de Chapecó. Eles constataram que o cão já estava ferido há bastante tempo.

Sendo assim, o cachorro foi resgatado pelo NAPA para tratamento. Posteriormente, será encaminhado para adoção.

Por G1 / Demais FM

Grupo de Notícias