Segurança

Fim de semana marcado por diversas ocorrências para os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio; acompanhe os destaques

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio registraram diversas ocorrências no fim de semana. O período compreende o fechamento de 4 plantões, iniciando no sábado às 7h até segunda-feira às 7h.

Confira o relatório de ocorrências atendidas pelas equipes de plantão.
Atendimento Pré-Hospitalar: 15
Incêndios: 3
Extraordinários: 2
Total: 20 ocorrências

Destaques:

Ocorrências de sábado (03):
Por volta das 17h15 a corporação foi acionada para atender uma queda de moto na localidade de Ribeirão da Onça, que ao chegarem no local, terceiros haviam retirado a vítima da cena por meios próprios.

Às 18h48 os bombeiros foram acionados para atender uma queda de bicicleta em Witmarsum, na rua 7 de setembro, no centro. No local foi constatado que o ciclista apresentava escoriações pelo corpo, sendo atendido e conduzido ao Hospital Municipal Mateus Caled Padoin.

Às 19h58 a corporação foi acionada para atender um incêndio veicular na localidade de Serra Vencida, interior de Presidente Getúlio. A equipe de combate a incêndio foi mobilizada para atender a ocorrência, sendo constatado no local que um veículo VW Gol, já estava totalmente consumido pelas chamas, sendo realizado o combate ao incêndio com o emprego de água e posteriormente a neutralização com o uso do equipamento Pro-Pak gerando espuma. Os dois ocupantes do veículo não se feriram.

Às 20h04 uma colisão envolvendo dois veículos de passeio foi registrada na rua Mirador no bairro Primavera, próximo a sede dos bombeiros voluntários, onde a condutora de um dos veículos envolvidos, sofreu ferimentos leves, sendo conduzida ao Hospital Maria Auxiliadora, já o outro condutor não se feriu e recusou condução ao hospital.

Ocorrências de domingo (04):
As equipes de plantão foram mobilizadas por volta das 03h41 para uma ocorrência de incêndio veicular, na rua Abel Ceola no bairro Rio Ferro. No local a equipe de combate a incêndio encontrou o veículo tomado pelas chamadas, sendo realizado a extinção do incêndio que colocava uma residência em risco. A Polícia Militar também esteve no local e realizou procedimentos, pois havia suspeita de incêndio ter sido criminoso e o possível autor estava na cena.
O veículo Chery Celer foi totalmente destruído pelo incêndio.

Às 10h35 os bombeiros foram acionados para um incêndio em vegetação na rua Doutor Getúlio Vargas, no bairro Revólver, sendo que na cena a equipe constatou que o proprietário havia colocado fogo em entulhos, vindo a perder o controle e se propagar para vegetação próxima. Foi realizada a extinção do incêndio com a utilização de 2.500 litros de água e deixado o local em segurança.

Às 20h23 equipes foram deslocadas para a Estrada Geral Mirador, para um capotamento e segundo informações com uma vítima no interior do veículo. Chegando no local, às equipes empenhadas certificaram que não havia mais ninguém no veículo que possivelmente se evadiu, tendo então o retorno das guarnições para a base.

Ocorrência na manhã de segunda-feira (05):
Equipes do SAMU e Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, foram mobilizadas para atendimento de uma ocorrência de saída de pista, seguido de colisão em uma árvore de um veículo de passeio, onde segundo as primeiras informações, o condutor estava no interior do carro. No local foi constatado que possivelmente a vítima havia sido retirada por populares. A ocorrência foi registrada na localidade de Caminho do Posto, SC 340 em Dona Emma.

Incêndio veicular na localidade de Serra Vencida, em Presidente Getúlio
Incêndio veicular na localidade de Serra Vencida, em Presidente Getúlio

 

Incêndio veicular na rua Abel Ceola, no bairro Rio Ferro.
Incêndio veicular na rua Abel Ceola, no bairro Rio Ferro.

 

Incêndio em vegetão no bairro Revólver, em Presidente Getúlio.
Ocorrência de saída de pista, em Dona Emma.

 

Informações:
Alex de Lima – Assessoria de Comunicação Social
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio – SC.

Fotos:
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Grupo de Notícias