Geral

Famílias atingidas pelas chuvas no Planalto Norte Catarinense recebem doações de móveis e eletrodomésticos

 

Na sexta-feira, 19, aconteceu a entrega de materiais para as famílias atingidas pelas cheias do final de 2023, os quais foram destinados para as famílias dos municípios de Porto União, Irineópolis e São Bento do Sul.

A ação foi realizada através do Setor de Apoio Humanitário da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar, da Fundação Banco do Brasil e das prefeituras das respectivas cidades.

Foram entregues 118 guarda-roupas, cinco cozinhas completas, 19 geladeiras, 16 camas box, 14 fogões a gás, cinco pias com tampo e seis máquinas de lavar. Os itens foram destinados as famílias dos municípios, que foram atingidos pelas enchentes em 2023 e realizaram cadastro na Secretaria de Assistência Social.

 

O material foi adquirido em uma parceria entre o Setor de Apoio Humanitário da 2ª Companhia do 3° BPM, através de sua Associação, e a Fundação Banco do Brasil; além disto, as prefeituras dos municípios de Porto União, São Bento do Sul e Irineópolis, que através das Secretarias Municipal de Assistência Social tabularam as maiores necessidades da população atingida pelas águas.

O apoio humanitário desempenha um papel crucial em mitigar o sofrimento em tempos de crise e emergência, visando atender às necessidades básicas das comunidades afetadas. Além disso, esse suporte não apenas alivia a adversidade imediata, mas também contribui para a reconstrução a longo prazo, promovendo a resiliência e a recuperação das populações vulneráveis.

A solidariedade expressa por meio do apoio humanitário destaca a importância de estender a mão para aqueles que enfrentam desafios inesperados e muitas vezes devastadores; que subitamente corrompem a Ordem Pública local.

 

Por Demais FM

 

 

Grupo de Notícias