Segurança

Escola Paulo Cristiano Heyse de Moema em Itaiópolis, realiza ação preventiva de combate a incêndio.

 

No dia 28 de maio, a Escola de Educação Básica Paulo Cristiano Heyse, em parceria com os Bombeiros Voluntários, realizou uma ação preventiva de combate a incêndio. O objetivo dessa iniciativa foi orientar e capacitar os alunos sobre as ações preventivas a serem tomadas em caso de incêndio.

As atividades foram voltadas para os alunos do 2º ano até a 3ª série do ensino médio. Durante o evento, as crianças e jovens tiveram a oportunidade de participar de ações teóricas e práticas, onde aprenderam sobre os diferentes tipos de extintores e suas utilizações, também o manuseio correto dos mesmos. Além disso, foram orientados sobre as ações de segurança no uso do gás de cozinha.

Os alunos também puderam conhecer as ações realizadas pelos bombeiros de nossa cidade, incluindo os materiais utilizados para diferentes ocorrências. Tudo isso foi apresentado de forma divertida, proporcionando muito conhecimento e integração.

A escola agradece à corporação dos Bombeiros Voluntários pela oportunidade e pela destreza na realização das atividades, assim como a toda equipe pedagógica que contribuiu para o bom desenvolvimento do evento. Agradecemos também a participação efetiva de nossos alunos, que fizeram desta ação um grande sucesso.

Grupo de Notícias