Segurança

Em menos de 24h, polícia soluciona crime e prende três homens no Planalto Norte Catarinense.

 

Na manhã da quinta-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São Bento, efetuou a prisão de quatro suspeitos em São Bento do Sul. A ação ocorreu após uma tentativa de homicídio durante a madrugada, quando um homem de 35 anos foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e deixado para morrer na divisa de São Bento e Campo Alegre. A vítima sobreviveu e buscou ajuda.

Após ser acionada, mesmo sem a cooperação da vítima que não quis revelar as identidades dos autores, a Polícia Civil iniciou as diligências para solucionar o caso.

Os policiais localizaram um ponto de tráfico ligado à vítima na Vila São Paulo e abordaram no imóvel um grupo de quatro pessoas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico e organização criminosa.

Na residência, além de drogas e objetos pertencentes à vítima, os agentes identificaram dois suspeitos de autoria do crime de tentativa de homicídio. Equipes da Polícia Militar, incluindo os canis de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, prestaram apoio na busca por entorpecentes.

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos do crime de tentativa de homicídio, um homem e um adolescente de 17 anos, possuem um extenso histórico policial e já estavam sendo investigados por tráfico.

O homem suspeito também foi investigado por homicídio ocorrido em 2022 e o adolescente suspeito estava sendo investigado por organização criminosa.

Além deles, outros dois homens, ocupantes da casa, foram conduzidos à Central de Plantão Policial e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, corrupção de menores e tentativa de homicídio.

Os três homens foram encaminhados ao Sistema Prisional e o adolescente encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo.

 

Canoinhas Online.

Grupo de Notícias