Geral

EEB Paulo Cristiano Heyse de Moema, interior de Itaiópolis e o ‘Dia da Família na Escola’.

 

No “Dia da Família na Escola” a diretora Aline Valiatti abriu o evento ressaltando a importância de desconectar do mundo cibernético para estar verdadeiramente online no mundo real, enfatizando a necessidade de valorizar as fases da vida e a presença da família.

Sua fala destacou como é essencial dedicar tempo e atenção às relações pessoais e ao convívio familiar, reconhecendo que são nesses momentos que verdadeiramente nos conectamos e crescemos juntos.

Os alunos do ensino médio encantaram com suas apresentações sobre literatura infantil, liderados pela professora Lilian Polaski.

O evento também destacou o projeto “Bolsa Viajante” das professoras Solange Mafra, Brenda Bossi e Luciana Cabral, promovendo a leitura.

Além disso, as Vozes Moemenses fizeram sua estreia, conduzidas pelas professoras dos anos iniciais em conjunto com o professor Mateus Bonez, trazendo música e arte para o evento.

Também houve uma palestra com Araci Gelbecke Wieleski, abordando o tema da família na escola, enriquecendo ainda mais o debate e fortalecendo os laços entre a comunidade escolar.

Toda a equipe escolar esteve em prol desse dia importantíssimo.

“Numa família, o amor é o combustível que fortalece os laços e ilumina os caminhos.”

 

Grupo de Notícias