Segurança

Duas ocorrências graves em reflorestamento são atendidas pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio nesta segunda (29)

Duas graves ocorrências foram registradas pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, na tarde desta segunda-feira, 29, no interior da cidade em dois reflorestamentos.

A primeira ocorrência foi registrada às 13h57 na localidade de Estrada Geral Quadro Novo interior de Presidente Getúlio, onde uma árvore atingiu um trabalhador. Os bombeiros tiveram dificuldade para chegar com a ambulância no local, por se tratar de estrada de difícil acesso. Ainda no local, os bombeiros tiveram que caminhar um longo trecho até chegar onde a vítima se encontrava.

O masculino de 35 anos, enquanto trabalhava no corte de árvores, acabou sendo atingido por uma delas na região da perna direita, sofrendo suspeita de fratura em tíbia e fíbula. Após atendimento e imobilização da vítima, os bombeiros com ajuda de trabalhadores, conduziram o masculino até a ambulância e deslocaram até o Hospital Maria Auxiliadora para atendimento médico.

Outra ocorrência grave foi registrada às 14h09 na localidade de Serra Vencida, também no interior da cidade, onde uma pessoa havia sido atingida por uma árvore também em um reflorestamento.

No local, a equipe de socorristas constatou que um masculino de 32 anos, foi atingido por uma árvore, provocando múltiplas fraturas e ferimento grave na região do crânio. A equipe avaliou a cena e a vítima, mas o masculino apresentava sinais incompatíveis com a vida.

Segundo informações, o masculino não era trabalhador do local e estava com familiar no acompanhando o trabalho vindo a ocorrer o fato.

Nesta ocorrência, além dos bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Científica, também foram acionadas para tomar as medidas cabíveis do fato.

Informações e fotos:
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Grupo de Notícias