Geral

Detran de SC realizará grande leilão limpa pátios

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) entra na campanha deflagrada pelo Governo do Estado no combate ao mosquito da Dengue com a operação limpa pátios. O início da campanha, realizada em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques de Santa Catarina, foi realizada na terça-feira, 30, em um pátio em Balneário Camboriú, que armazena veículos que estão com demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem amassados (ferrosos).

Existem em Santa Catarina 310 pátios – da PRF, de prefeituras – públicos e licitados, e de delegacias de polícia – que abrigam 26.168 veículos.

Outra novidade anunciada pelo presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, durante a visita ao pátio de Balneário Camboriú, é a assinatura de um termo de cooperação com o Tribunal de Justiça para liberação de veículos para leilão, que deve ocorrer em breve. Dos mais de 26 mil veículos nos pátios, 17.339 estão com algum tipo de restrição judicial (Renajud, judicial, extra judicial e posse judicial).

“Por determinação do governador Jorginho Mello, essa é a maneira que o Detran/SC está contribuindo para acabar com a possibilidade de criadouro do mosquito da dengue. A saúde pública também é uma preocupação do Detran e os carros nos pátios, em razão das chuvas, podem se transformar em local propício para o mosquito se alastrar. Somos parceiros na luta contra a dengue”, afirmou o presidente Kennedy.

Outra ação é em parceria com a Prefeitura de Imbituba e a Associação de Pátios que estão preparando a retirada de 200 veículos e cerca de mil motocicletas de um pátio.

Assessoria de Imprensa do Detran Santa Catarina

Grupo de Notícias