Geral

Colegiado de Defesa Civil da AMAVI tem nova coordenação

Em reunião realizada nesta terça-feira (23), os integrantes do Colegiado de Defesa Civil dos Municípios da AMAVI (CODEC- AMAVI), elegeram a nova diretoria que ficará à frente dos trabalhos em 2024.
Neste ano o CODEC será coordenado pelo responsável pela pasta do município de Ibirama, José Eduardo do Rosário. Os demais integrantes da nova coordenação são: vice-coordenadora- Adriana Konig Kipfer de Dona Emma; secretário- Hipólito Sardá de Souza de Braço do Trombudo; secretário adjunto- Teotônio Ronan Bonessi de Pouso Redondo e assessor técnico- Ana Paula Mendonça de Ituporanga.

De acordo com o novo coordenador do CODEC é uma satisfação e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, uma vez que Defesa civil é um trabalho amplo que precisa ser muito bem articulado. Entre os principais projetos do colegiado para este ano, José Eduardo do Rosário, destacou a continuidade das ações iniciadas e a aproximação com a Defesa Civil Estadual. “Vamos continuar trabalhando pela institucionalização da lei de ajuda mútua, melhorar a integração e pactuação entre os municípios e entendemos ser fundamental a proximidade com o Estado”.

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ibirama também salientou a necessidade de discutir com o grupo periodicamente a adoção de medidas preventivas, a elaboração e atualização dos Planos Municipais de Contingência e projetos educacionais na área de defesa civil.

 

 

Assessoria de Imprensa AMAVI

Grupo de Notícias