Geral

Casal de Rio do Campo sofre acidente no Chile e pede ajuda para custos médicos

 

O casal Anderson e Ana Paula, naturais de Rio do Campo (SC), viu um sonho se transformar em desafio após um grave acidente no Chile. Viajando pela América do Sul em uma Honda CG Today 1990, moto que pertence à família de Ana há mais de 30 anos, eles planejavam essa aventura há tempos, economizando e contando com patrocínios para torná-la possível.

No dia 26 de fevereiro, quando já estavam próximos de retornar ao Brasil, o pneu traseiro da moto estourou enquanto trafegavam a cerca de 70 km/h, fazendo com que ambos caíssem no asfalto. Ana sofreu um traumatismo craniano e segue internada no Hospital San Pablo, em Coquimbo.

O casal enfrenta agora um grande desafio financeiro, pois o seguro da viagem venceu dois dias antes do acidente. Com diárias hospitalares de 1.500 dólares (aproximadamente R$ 8.820), os custos já acumulam uma quantia elevada. Ana precisará permanecer no Chile por pelo menos 30 dias antes de poder retornar ao Brasil, aumentando ainda mais as despesas.

Para arcar com os custos do tratamento, familiares e amigos organizam uma Vakinha online e pedem apoio da comunidade. Qualquer contribuição, seja financeira ou por meio do compartilhamento da campanha, pode fazer a diferença para garantir a recuperação de Ana.

Link da Vakinha:  https://www.vakinha.com.br/5373856

Grupo de Notícias