Segurança

Caminhão com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido na BR 153, em União da Vitória

 

Uma operação conjunta da Polícia Militar de União da Vitória e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 2,5 toneladas de maconha na BR 153 no início da tarde desta quinta-feira, 29.

Segundo a Polícia Militar, após receber denúncias anônimas dando conta do crime de tráfico de drogas na BR 153, equipes da Polícia Militar realizaram a abordagem de um caminhão caçamba Volkswagen, transitando pela rodovia sentido União da Vitória.

No momento da abordagem, o homem que conduzia o caminhão desobedeceu às ordens legais e fugiu em direção à mata, sendo alcançado logo na sequência pelas equipes policiais.

Durante verificação da carga, no interior de paletes de leite que o caminhão transportava, foram encontrados fundos falsos para transporte de substância entorpecente, sendo constatado em seu interior diversos tabletes de substância análoga à maconha.

Devido ao volume expressivo de drogas, foi necessário solicitar apoio de uma transportadora de União da Vitória para descarregar a carga e fazer a pesagem da droga, que após aferida totalizou 2.510 quilos.

 

Por Demais FM

 

Grupo de Notícias