Geral

Caminhão carregado com caldeira oriunda de Salete, atinge estrutura e passarela desaba em Chapecó

Foto: Paula Letícia Boff

 

Parte de uma passarela desabou na BR-480 em Chapecó, maior município do Oeste de Santa Catarina, após um caminhão com carga excedente atingir a estrutura neste domingo (21), informou a Polícia Rodoviária Federal. Não houve feridos, e nenhum veículo foi atingido.

Até as 14h15, o trecho da rodovia seguia bloqueado para veículos nos dois sentidos. Conforme a PRF, o trânsito no km 123 foi totalmente deslocado para as marginais.

Conforme a PRF, a passarela caiu após o caminhão, carregado com uma caldeira, rodar alguns metros à frente.

A altura limite da estrutura era de 5,5 metros, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). À reportagem, o motorista, de 60 anos, disse que informaram a ele que a carga tinha 5,3 metros.

O caminhão de empresa terceirizada, vinha de Salete, no Vale do Itajaí, e deixaria a carga em uma empresa de Chapecó, a cerca de 20 km da ocorrência.

No início da tarde, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se deslocou ao local para retirar a estrutura, que será inicialmente empurrada ou puxada para o acostamento, a fim de liberar a pista. Só depois será feita a remoção completa.

O trecho, que costuma ser bastante movimentado, é um dos acessos a Chapecó pelo litoral ou Paraná.

Foto: Andrielli Zambonin/ NSC TV

 

Por Sofia Mayer, Andrielli Zambonin, g1 SC e NSC TV

 

Grupo de Notícias