Geral

Câmara de Vereadores de Taió emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex vereador Moacir Oenning

 

A Câmara de Vereadores de Taió comunica com pesar o falecimento do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Taió, Moacir Oenning, ocorrido hoje aos 68 anos no início da tarde.

Moa como era conhecido foi vereador por dois mandatos, na 8ª Legislatura (1978-1983) e na 9ª Legislatura (1984 – 1989). Nesse período presidiu a Câmara de Vereadores de Taió por duas oportunidades. Na carreira política também foi vice-prefeito de Taió, no mandato de Ademar Dalfovo (1989-1992). E integrou o quadro da antiga Secretaria Regional de Desenvolvimento (SDR).

Neste ano de 2024 seria homenageado na semana da família pela Câmara de Vereadores por ter feito parte da 8ª Legislatura, ele seria homenageado pessoalmente pelo filho Kakay Oenning, que hoje preside o Legislativo Taioense.

Moa foi empresário do ramo madeireiro e um apoiador do esporte era torcedor do União. Ele também possuía um espaço para confraternização, a Cabana do Moa, local onde muitas confraternizações e reuniões políticas foram realizadas.

Moa se despede desta vida no dia do aniversário de Taió, 12 de fevereiro, ele deixa dois filhos e dois netos.

O corpo está sendo velado na Casa Mortuária Cristo Rei, em Taió. Nesta terça-feira (13), haverá homenagem com corpo presente no Prédio da Prefeitura e em seguida na Câmara de Vereadores, após as homenagens, o corpo retornará a Casa Morturaria para a missa e em seguida sepultamento.

 

 

Imprensa Câmara

Grupo de Notícias