Segurança

Bombeiros resgatam trabalhador com pé preso em máquina em Rio do Sul

Foto: 15° BBM

Um trabalhador precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar após sofrer um acidente de trabalho no final da tarde desta quinta-feira (5), em uma empresa localizada na BR-470, em Rio do Sul. A vítima, um homem de 30 anos, ficou com o pé preso em uma máquina industrial.

O acidente de trabalho

De acordo com o relatório dos bombeiros, o funcionário estava realizando a manutenção de uma rosca transportadora de granalha. Ele teria escorregado pelo cone de alimentação do equipamento, o que resultou em seu pé ficando preso no cilindro da máquina, em um local de difícil acesso.

O resgate da vítima

As equipes de socorro foram acionadas por volta das 17h40 e, para libertar a vítima, precisaram utilizar uma ferramenta hidráulica conhecida como cilindro expansor. O procedimento foi realizado com sucesso, liberando o membro inferior do trabalhador.

Durante toda a operação de resgate, o homem permaneceu consciente e orientado. Após ser retirado da máquina, ele foi conduzido pela viatura ASU-589 ao pronto-socorro com suspeita de fratura no pé direito para receber atendimento médico.

Por: Demais FM / Com informações do 15° Batalhão de Bombeiros Militar

Grupo de Notícias