Saúde

Bebê prestes a completar 2 meses morre por dengue e é a vítima mais jovem de SC

 

Um bebê de 1 mês e 29 dias morreu por dengue em Joinville, no Norte de Santa Catarina, segundo a prefeitura. Segundo o painel da Secretaria de Estado da Saúde, essa é a vítima mais jovem dos 11 óbitos confirmados no estado em 2024.

A morte do menino, prestes a completar dois meses, ocorreu em 21 de fevereiro, em um hospital da rede pública, mas só foi divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (29).

Conforme o município, a idade do bebê já configura um fator de risco para a doença, tendo em vista que não possui calendário completo de vacinas. A família dele vive no bairro Costa e Silva.

Conforme o painel da dengue da Secretaria de Saúde de Joinville, o município registrou 2.651 casos de dengue até as 7h30 desta quinta-feira. O município, que tem 8 das 11 mortes confirmadas no estado, também investiga as mortes de pai e filha, com 18 minutos de diferença, pela doença.

Em 22 de fevereiro, Santa Catarina decretou emergência epidemiológica pela dengue. Com o documento, o governo diz que pode facilitar e ampliar o acesso e tratamento adequado aos pacientes.

Por g1

Grupo de Notícias