Saúde

ATENÇÃO: Novo foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, foi encontrado em Itaiópolis.

 

Na semana passada, sexta-feira (22), novo foco do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya foi encontrado pela Vigilância Epidemiológica do município de Itaiópolis. Hoje (25) tivemos a confirmação por parte da vigilância. Dessa vez o foco em questão, com água parada é no bairro Lucena.

Para Michele Aparecida Gonçalves Líbano, coordenadora do Programa Dengue em Itaiópolis, é de extrema importância a conscientização da população. As pessoas precisam redobrar a atenção com água parada para não haver a proliferação do mosquito, principalmente neste período chuvoso.

Agentes de endemias da Vigilância Epidemiológica de Itaiópolis estão em visitas casa a casa para conscientizar as pessoas e fazer monitoramento, bem como verificar terrenos na possibilidade de buscar novos focos e/ou prevenir.

A Vigilância Epidemiológica pede a colaboração da população em receber os agentes que estão devidamente identificados com camisetas da campanha contra a Dengue e crachás com seus nomes. Segundo Michele, existe uma certa resistência por parte de uma pequena minoria em receber os agentes, e precisamos trabalhar em conjunto com a comunidade.

Denúncias de locais de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti podem ser feitos diretamente a Vigilância Epidemiológica de Itaiópolis:

Telefone fixo:(47) 3652-2760 falar com Michele.
Celular: (47) 9 9114-7159.

 

Por Demais FM

Grupo de Notícias