Política

Após internação de prefeito às pressas, cidade do Norte de SC tem novo comando

Balneário Barra do Sul, cidade do Norte catarinense, tem um novo prefeito a partir desta quarta-feira (20). O presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Fabiano Poerner (PSDB), assume a prefeitura, que até então era administrada por Valdemar Baraúna (PP).

A troca de comando se dá pelo afastamento do atual prefeito, que passou por um procedimento cirúrgico no coração e permanece internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. Ele sofreu um infarto no último dia 6.

“Eu recebi um milagre. Não era para eu estar vivo. Mas, graças à oração de todos, [estou me recuperando]. Meu muito obrigado”, disse em um vídeo publicado nas próprias redes sociais.

A sessão solene de posse de Poerner acontece nesta quarta-feira (20) no plenário da Câmara Municipal, às 18h. “Inicio uma nova e desafiadora jornada como prefeito em exercício desta cidade que amo. Mas não farei sozinho”, anunciou o vereador.

“Mantenho meu compromisso com a cidade”, diz o prefeito
Mesmo internado, Baraúna seguia atuando do hospital. Na última sexta-feira (15), assinou uma ordem de serviço para a pavimentação da avenida Jaraguá do Sul. Nessa segunda etapa, o investimento é de R$ 236 mil.

“Mesmo enfrentando um período de tratamento médico, mantenho meu compromisso com nossa comunidade, continuarei trabalhando incansavelmente para garantir o avanço da nossa cidade”, declarou.

Operação Mensageiro
Em junho, após os vereadores de Balneário Barra do Sul extinguirem o mandado do agora ex-prefeito Antônio Rodrigues, Baraúna tomou posse como prefeito. A decisão se deu um mês após Rodrigues se tornar réu na Operação Mensageiro.

Fonte/NDmais

Grupo de Notícias