Segurança

Alto Vale: Em tentativa de fuga, dupla cai no rio Itajaí-Açu

 

Na noite desta quinta-feira  (25) por volta das 23h50, equipes da Guarda Municipal realizavam rondas pelo bairro Brehmer quando avistaram uma motocicleta ocupada por dois masculinos, ao se aproximarem verificaram que o carona avistou a viatura e prontamente avisou o condutor, que acelerou a motocicleta em tentativa de fuga.

Devido ao fato a guarnição emitiu ordem de parada que foi ignorada, então o condutor empreendeu fuga, porém a via em que seguiram estava obstruída. Trata-se de uma ponte pênsil danificada pelas enchentes. Assim o condutor acabou colidindo a motocicleta na estrutura danificada da ponte caindo as margens do rio Itajai-açu, a dupla persistiu na fuga nadando para o outro lado do rio.

Foram realizadas buscas pela mata e também pelas ruas adjacentes, com apoio do  PPT da Polícia Militar, logrando êxito na captura dos indivíduos. Um foi localizado próximo a BR470 no Bairro Navegantes BR470 e o outro no Bairro Brehmer, na Estrada Blumenau. Com a queda os ocupantes tiveram escoriações e suspeita de fratura, foram conduzidos ao Hospital Regional do Alto Vale para atendimento.

No local da queda foi encontrado um celular e um aparelho chamado “JAMMER” que é utilizado para furto de veículos e ainda é de uso restrito em presídios ou penitenciárias para evitar a comunicação clandestina com detentos.

O Jammer um aparelho que cria um sinal de banda-larga, com o objetivo de bloquear o sinal de telefonia celular. Essa ação impede a comunicação do rastreador com a central de rastreamento, fazendo com que o operador não consiga fazer a localização do veículo em tempo real.

“O jammer é usado, geralmente, por quadrilhas especializadas em roubos de carga para impedir a comunicação entre o veículo e a empresa. Atualmente, a venda do dispositivo “antirrastreamento” é controlada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Por fim a motocicleta foi removida ao pátio de guincho conveniado e os indivíduos após ao atendimento hospitalar foram encaminhados a delegacia para as devidas providências.

Guarda Municipal de Rio do Sul

Grupo de Notícias