Enzo, um menino de apenas 4 anos que mora no interior de Itaiópolis, enfrenta uma batalha diária pela vida. Com paralisia cerebral, epilepsia de difícil controle, e uma pneumonia agravada por uma bactéria na secreção da traqueostomia, Enzo depende de cuidados médicos intensivos e constantes. Sua mãe, Kahoane Amaral Bueno, dedica todo o seu tempo a cuidar dele e de sua irmã mais nova, de 3 anos. Sem poder trabalhar fora, a família enfrenta grandes dificuldades financeiras.
Morando em uma casa modesta no Rio da Areia de Cima, perto da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Kahoane e seu esposo, que trabalha na roça, lutam para prover as necessidades básicas de Enzo, que incluem medicamentos, roupas de cama, fraldas, lenços, oxigênio, e fórmulas de leite especial. Ele também precisa de fisioterapia, fonoaudiologia e acompanhamento médico, mas a família não tem condições de arcar com esses custos.

Em um esforço para buscar ajuda, Kahoane procurou a Demais FM para divulgar uma “vakinha online” e pedir apoio de quem puder contribuir. Além das doações financeiras, a família está em busca de uma banheira adaptada para o tamanho e os cuidados que Enzo necessita, essencial devido ao uso contínuo de oxigênio e traqueostomia. O valor da banheira varia, mas gira em torno de R$ 2.700,00. Se alguém tiver uma banheira desse tipo para doar, seria de grande ajuda.
Aqueles que puderem contribuir com qualquer valor podem fazer doações via PIX, usando o número 10433896957 em nome da mãe, Kahoane. Para mais informações ou para oferecer ajuda de outras maneiras, Kahoane pode ser contatada pelo WhatsApp no número 47 8918-7338.
Cada gesto de solidariedade faz uma diferença enorme para Enzo e sua família. Vamos nos unir para ajudar esse anjo que tanto precisa. Compartilhe essa história e, se puder, contribua para melhorar a vida do pequeno Enzo.

Por Demais FM
