Nesta quarta-feira (4), fortes chuvas atingem diversas regiões de Santa Catarina. Concórdia, no Oeste Catarinense, é uma das cidades mais afetadas do estado. Nesta manhã, uma barragem de contenção, no bairro Parque de Exposições, transbordou.
Na cidade, por volta das 9h, as ruas centrais registraram alagamentos pontuais, bem como o subsolo do Centro Administrativo Municipal, por conta da grande precipitação de chuva em um curto espaço de tempo, transbordando córregos e riachos.
A Defesa Civil, juntamente com equipes da Prefeitura de Concórdia e das forças de salvamento e segurança, atuam desde a madrugada para acompanhar a situação e atender chamados de desastres. Com os alagamentos e previsão de mais chuvas ao longo do dia, a Administração Municipal suspendeu as aulas na rede municipal de ensino durante toda a quarta-feira (4).
Fonte: SCC10
