Geral Segurança

Alvo na Operação Mensageiro, superintendente do SAATE de Presidente Getúlio é exonerado

O superintendente do SAATE (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) de Presidente Getúlio, Edson Staloch foi exonerado do cargo após ter sido alvo da Operação Mensageiro, onde equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) investigam um escândalo de corrupção nos processos licitatórios dos serviços de coleta de lixo urbano em diversos municípios catarinenses.

A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio. De acordo com informações da Demais FM e do D+News, a exoneração ocorreu ainda nesta quinta-feira (27), mesmo dia em que agentes do GAECO estiveram na sede do SAATE e no paço municipal de Presidente Getúlio recolhendo documentos.

Na quinta (27), o superintendente foi levado à Florianópolis para audiência. Fontes oficiais, como prefeitura e o próprio Ministério Público de Santa Catarina não confirmam a prisão.

Em contato com a advogada responsável pelo caso, a equipe de jornalismo da Demais FM foi informada que não seria possível “passar informações sobre a investigação, pois ela está correndo em segredo de justiça“. A defesa, no entanto, afirmou que “quando tiver novidades que não estejam sob sigilo“, a imprensa será avisada.

A equipe de jornalismo da Demais FM também fez contato com a assessoria de comunicação do Ministério Público de Santa Catarina e fomos informados que o órgão não poderia confirmar informações de prisões ou realização de audiências, por conta do processo correr em sigilo.

Ao surgirem novas informações, esta matéria será atualizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias