Na tarde desta quinta-feira, 20, a Polícia Militar de Rio do Sul, apreendeu um adolescente de 14 anos por Porte Ilegal de arma de fogo de uso permitido.
As 17h14 uma guarnição da Polícia deslocou até o Colégio Ella Kurth no bairro Rainha, após a diretora do Colégio informar que haviam encontrado uma arma de fogo com um aluno. Em contato com uma professora, ela relatou que estava dando aula, e em conversa com seus alunos sobre os ataques nas escolas, quando um dos alunos mostrou voluntariamente uma arma de fogo, dizendo que havia trazido a mesma para se proteger de um possível ataque, disse ainda que a arma não tinha munição, mas que usaria para assustar um possível agressor.
Após a guarnição conversar com o adolescente, este informou que achou a arma em casa, e que trouxe para escola, para se defender em um possível ataque. Os pais do adolescente compareceram no Colégio, onde o pai do adolescente informou que a arma, uma garrucha calibre 22 é sua.
Diante dos fatos, os envolvidos e a arma foram encaminhadas para delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Informação: Imprensa 13º BPM
