A cidade de Lontras terá o abastecimento de água interrompido nesta terça-feira (31) para a realização de obras pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). A companhia vai instalar novas peças na principal Adutora de Água Tratada do município e desativar uma Estação de Recalque localizada em área com risco de alagamentos.
Mais segurança para o sistema
A medida tem como principal objetivo garantir que o fornecimento de água seja menos impactado durante emergências, como enchentes. A Estação de Recalque que será desativada fica na Rua Gertrudes Olga Vagner, região frequentemente atingida por alagamentos. A obra também permitirá estudos futuros para melhorar a pressão e a vazão da água para a população.
“Com essa obra, conseguiremos testar uma nova concepção de abastecimento para Lontras, mais reforçada em relação aos casos emergenciais de enchente e que visa também maior eficiência do sistema para os próximos anos”, explica Marcelo Augusto Kuehl, chefe da agência local.
Abastecimento e trânsito interrompidos
Para a execução dos trabalhos, o abastecimento será suspenso em toda a cidade na terça-feira, das 8h às 18h. A previsão é que o sistema seja normalizado durante a madrugada de quarta-feira, 1º de abril. O trânsito na Rua Gertrudes Olga Vagner também será interrompido, com desvio sinalizado pela Rua Justino de Oliveira.
A Casan orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente durante o período. Imóveis que possuem caixa d’água com reserva adequada não devem ser afetados pela paralisação. Para mais informações, o contato pode ser feito pela Central de Atendimento nos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195.
Por: Demais FM / Com informações da CASAN
