Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina desmantelou um cultivo ilegal de drogas em uma área rural de Papanduva. A ação, realizada na tarde desta quarta-feira (25), resultou na destruição de uma plantação de maconha na localidade de Rodeiozinho.
Durante a diligência, os agentes da Delegacia de Polícia da Comarca encontraram 68 pés de maconha. Além das plantas, uma quantidade da droga que já havia sido colhida e estava armazenada em sacolas também foi localizada, indicando que o material poderia estar sendo preparado para distribuição.
Toda a plantação foi incinerada no local, conforme determina a legislação. Amostras foram coletadas e preservadas para a realização de perícia técnica.
LEIA TAMBÉM Itaiópolis recebe mais de R$ 2,1 milhões do governo de SC para infraestrutura e Defesa Civil
Armas apreendidas e suspeito procurado
Na continuidade da operação, os policiais realizaram buscas em uma casa próxima ao local do cultivo. Na residência, foram apreendidas duas espingardas de pressão e um acessório de arma de fogo. Os itens passarão por análise para verificar se sofreram alguma modificação.
O suspeito de ser o responsável pela plantação foi identificado, mas conseguiu fugir antes da chegada dos policiais e continua sendo procurado. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e responsabilizar o envolvido.
Por: Demais FM / Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina
