Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira, 17, após causar um tumulto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Sul. A Polícia Militar foi chamada por volta das 23h30 para controlar um indivíduo que estaria em surto no local.
Ao chegar na unidade, os policiais encontraram o homem em visível estado de embriaguez e com sinais de uso de drogas, fato que ele mesmo confirmou ao ser questionado. Com ele, nada de ilegal foi localizado durante a abordagem.
Agressão e dano ao patrimônio
Funcionários da UPA relataram que o homem estava com um comportamento agressivo e que usou um isqueiro para atear fogo em uma das cortinas de um dos quartos. A ação causou danos ao patrimônio público e colocou em risco a segurança do local.
Diante da situação, a guarnição deu voz de prisão ao indivíduo. No momento em que percebeu que seria detido, ele passou a ofender os policiais militares com palavras de baixo calão, configurando o crime de desacato.
Resistência e novos danos
A confusão não terminou na UPA. Durante o procedimento para colocá-lo no compartimento de presos da viatura, o homem começou a chutar a parte interna do veículo. Os chutes foram tão fortes que acabaram causando danos também na viatura da polícia.
Após ser contido, o autor dos fatos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis. Ele responderá pelos crimes de dano ao patrimônio público e desacato.
