Um trabalhador rural foi vítima de picada de cobra na manhã deste sábado (31), por volta das 8h40, no Distrito de Volta Grande, em Rio Negrinho. O atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio da viatura ASU-467.
De acordo com os bombeiros, a vítima relatou que realizava a colheita de fumo quando foi surpreendida por uma jararaca, que a picou no dorso do pé esquerdo. No momento do atendimento, o trabalhador apresentava dor intensa, inchaço no local da picada e sudorese excessiva.
Após a avaliação e a realização dos procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), a vítima foi encaminhada à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho para atendimento médico.
A serpente foi capturada por populares, acondicionada em um recipiente e levada ao hospital, onde auxiliou a equipe médica na identificação do animal e na definição do tratamento adequado.
