O Corpo de Bombeiros Militar de Taió foi acionado na manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro, para atender a um princípio de incêndio em um rancho localizado na Estrada Geral Ribeirão Pequeno. O fogo teve início em um sistema de geração de energia fotovoltaica instalado na cobertura da edificação.
Ação rápida dos bombeiros
Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram a ocorrência e adotaram os procedimentos de segurança, incluindo o corte da energia do imóvel. Em seguida, a equipe iniciou o combate às chamas utilizando uma linha de ataque direto para controlar o fogo.
Foram necessários aproximadamente 500 litros de água para extinguir completamente o incêndio, realizar o resfriamento da estrutura e proteger as áreas próximas, evitando que o fogo se alastrasse.
Danos na estrutura e no sistema
As chamas causaram danos principalmente na central de controle do sistema de energia, em algumas das placas solares e em parte da estrutura de madeira do rancho. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o incidente.
Após o controle da situação, a área foi isolada para garantir a segurança. Os proprietários do imóvel receberam as orientações necessárias sobre os procedimentos legais a serem seguidos. A guarnição retornou ao quartel, permanecendo em prontidão.
Por: Demais FM / Com informações do 15° Batalhão de Bombeiros Militar


