Segurança

Motociclista morre após colisão no Centro de Canoinhas

Foto/CBMSC

Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da tarde deste domingo (18), por volta das 17h56min, no cruzamento das ruas Paul Harris e Felipe Schmidt, no Centro de Canoinhas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio da Organização de Bombeiro Militar de Canoinhas, foi acionado para atender a ocorrência envolvendo um automóvel e uma motocicleta.

No local, o condutor do automóvel, um homem de 29 anos, não apresentava ferimentos e permaneceu no local. Já a condutora da motocicleta foi encontrada caída ao centro da pista, inconsciente e em parada cardiorrespiratória.

A guarnição iniciou imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), realizando os procedimentos protocolares de Atendimento Pré-Hospitalar, além da imobilização da vítima em maca rígida. Durante o atendimento, a Unidade de Suporte Avançado chegou ao local e assumiu a ocorrência, conduzindo a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.

Ao dar entrada na unidade, a equipe médica da UPA atestou o óbito da vítima. A motociclista foi identificada como Lucimara Walter, de 48 anos.

Após o atendimento, os bombeiros realizaram a lavagem da pista para eliminação de riscos aos usuários da via. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar, e a guarnição retornou ao quartel, permanecendo em estado de prontidão.

Grupo de Notícias