A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (9), um foragido da Justiça na localidade de Dona Luiza, no interior do município de Atalanta. A ação ocorreu por volta das 18h30 e foi coordenada pelo Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, com apoio da DPCAMI.
O preso é um homem de 25 anos, apontado pelas investigações como um dos líderes de um grupo criminoso responsável por diversos assaltos no estado de Pernambuco.
Crimes ocorreram em rodovia pernambucana
De acordo com a Polícia Civil, entre os crimes atribuídos ao grupo está um latrocínio registrado em 2018. Na ocasião, os criminosos teriam fechado uma rodovia para praticar roubos. Durante a ação, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas por disparos de arma de fogo.
Desde então, o suspeito estava foragido da Justiça de Pernambuco, tendo deixado o estado logo após os crimes. Durante o período de fuga, ele passou por diferentes regiões do Sul do país, até ser localizado em Santa Catarina.
Mandados de prisão e trabalho integrado
Contra o homem havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça pernambucana, sendo um por latrocínio e outro por crimes de furto, ambos cometidos naquele estado.
A prisão foi resultado de um trabalho integrado de inteligência entre as Polícias Civis de Santa Catarina e de Pernambuco. Após o repasse das informações, a equipe do SIC de Ituporanga realizou diligências que resultaram na localização e captura do foragido em uma propriedade na Estrada Geral Dona Luiza, em Atalanta.
Encaminhamento ao presídio
Após a formalização da prisão na Delegacia de Polícia de Ituporanga, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Por: Demais FM
