Na noite deste sábado (25), um atropelamento registrado, na Rua Clemente Demarch, bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul, mobilizou diversas equipes de emergência. O acidente envolveu uma motocicleta e pedestres, resultando em duas vítimas feridas — uma delas em estado grave.
As guarnições dos Bombeiros foram acionadas por volta das 18h34, para o atendimento, com apoio da unidade avançada do SAMU, devido à gravidade de uma das vítimas, que foi encontrada inconsciente.
Uma equipe dos bombeiros localizou dois homens caídos na via pública e prestaram os primeiros socorros. Um deles, sem capacete, apresentava quadro crítico, desmaiado, respiração irregular e pupilas dilatadas e não reativas. Havia escoriações nas pernas, mas sem suspeita de fraturas. A vítima recebeu oxigenioterapia enquanto o SAMU avançado chegava para assumir o atendimento. Após intubação e administração de medicamentos intravenosos, o homem foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Regional de Rio do Sul.
A segunda vítima, atendida por outra equipe, estava consciente e orientada, apresentando um corte na testa, sangramento ativo, escoriações no braço esquerdo e dores nas costas. Após os primeiros cuidados, o homem permaneceu estável no local.
Outros dois pedestres envolvidos no atropelamento não sofreram ferimentos e permaneceram na cena do acidente para prestar informações às autoridades.
As causas do atropelamento ainda serão apuradas.
