Segurança

Motorista perde o controle e colide contra cerca em Itaiópolis.

Fotos do Proprietário.

Na madrugada da ultima segunda-feira, 10 de junho, por volta das 2h30, um veículo VW Saveiro, de cor branca e placas de Rio Negro (PR), desceu em alta velocidade pela serra do bairro Paraguaçú, em Itaiópolis, quando o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra a cerca da residência do senhor Vilmar Jastrombek. O acidente ocorreu na via de acesso principal ao bairro histórico.

Após a colisão, o condutor tentou fugir do local, mas o veículo acabou caindo em uma valeta e ficou preso, impedindo a fuga completa. No interior da Saveiro estavam dois ocupantes do sexo masculino. Um deles permaneceu no local, enquanto o motorista conseguiu evadir-se antes da chegada da Polícia Militar, que foi acionada e confeccionou um Boletim de Ocorrência. O caroneiro que permaneceu no local afirmou ainda que o veículo pertencia ao pai do motorista e que o carro foi utilizado sem a devida autorização.

Segundo relato do genro do senhor Vilmar, o passageiro contou que ambos vinham de um bar localizado na região do Alto Paraguaçú e estavam em alta velocidade. Ainda de acordo com o relato, ao descer a serra em alta velocidade, o veículo teria “rampado” uma lombada existente nas proximidades do acesso à comunidade de São João, no interior do município.

O denunciante também pediu providências à Prefeitura Municipal de Itaiópolis, solicitando o aumento da lombada mencionada, alegando que o atual rebaixamento é insuficiente para forçar a redução de velocidade dos veículos que trafegam no local.

Em contato com a Prefeitura Municipal de Itaiópolis a assessoria respondeu em nota que:

A Prefeitura Municipal de Itaiópolis informa que, após a solicitação recebida, o responsável pelo setor de Trânsito esteve no local e realizou a medição da lombada mencionada.

Foi constatado que a lombada existente é do tipo A e que atende às especificações técnicas previstas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), mesmo tendo sido construída há alguns anos. Ressaltamos que qualquer alteração nas dimensões da lombada deve seguir rigorosamente a legislação vigente, não sendo permitidas elevações fora do padrão normativo.

A Prefeitura reforça que a responsabilidade pela condução segura de veículos é individual, cabendo a cada condutor respeitar os limites de velocidade e dirigir com prudência, especialmente em vias residenciais e históricas como a do bairro Paraguaçú.

Por fim, o município se coloca à disposição para dialogar com a comunidade, buscando sempre garantir segurança e bem-estar à população, dentro dos limites legais e técnicos estabelecidos.

Apesar do susto, foram registrados apenas danos materiais. No boletim de ocorrência, conforme informado pelo comunicante, foi mencionado indício de embriaguez por parte dos dois ocupantes, mas não foi possível realizar o flagrante, já que o condutor não foi localizado.

Por Demais FM.

Grupo de Notícias