Segurança

Acidente na BR-116 deixa duas pessoas feridas e causa 10 km de fila em Lages

Acidente na BR-116 deixa duas pessoas feridas e causa 10 km de fila em Lages | Foto: Amarildo Volpato/Rádio Clube de Lages

Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na manhã desta segunda-feira (2) no km 245 da BR-116 em Lages, no trevo de acesso à BR-282, sentido São José do Cerrito. A colisão resultou em duas pessoas feridas e causou grande congestionamento na região.

Segundo informações preliminares, a baixa visibilidade provocada pela forte neblina pode ter contribuído para o acidente. Uma camionete com placas da Argentina, ao tentar acessar o trevo, reduziu a velocidade. Em seguida, um Fiat Uno com placas de Bom Retiro colidiu na traseira do veículo argentino, sendo atingido logo depois por um Renault Sandero.

Com o impacto, o Fiat Uno saiu da pista e invadiu a lateral do trevo, parando no gramado. As motoristas do Fiat Uno e do Sandero ficaram feridas e foram socorridas pelas equipes da concessionária que administra a rodovia, sendo encaminhadas ao hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

A colisão interditou a pista no sentido Rio Grande do Sul, formando uma fila de cerca de 10 quilômetros. Equipes da concessionária, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência. O trânsito já foi liberado no local.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região, especialmente em condições de baixa visibilidade.

Grupo de Notícias