Segurança

Mulher perde R$ 85 mil em golpe do falso gerente bancário em Itaiópolis.

imagem ilustrativa.

A Polícia Militar de Itaiópolis atendeu, na tarde desta quinta-feira (1º), por volta das 14h30, uma ocorrência de estelionato no bairro Bom Jesus. A vítima, uma mulher de 58 anos, relatou que recebeu uma ligação de um homem que se passou por gerente da Caixa Econômica Federal.

Segundo a denunciante, o suposto gerente afirmou que o cartão de crédito dela havia sido clonado e, para resolver o problema, solicitou diversos dados pessoais. Confiando na ligação, a vítima forneceu as informações. Pouco tempo depois, ela percebeu que haviam sido realizados vários pagamentos via Pix para contas diferentes, somando um prejuízo de aproximadamente R$ 85 mil.

Após identificar as transações suspeitas, a mulher conseguiu bloquear a conta bancária. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima sobre os procedimentos a serem tomados.

O caso agora deve ser investigado pelas autoridades competentes. A Polícia alerta para que a população desconfie de qualquer contato solicitando dados bancários, mesmo que o interlocutor alegue ser de instituições conhecidas.

Por Demais FM.

Grupo de Notícias