Em uma demonstração de unidade e compromisso com o desenvolvimento regional, os deputados que integram a Bancada do Norte catarinense definiram como prioridade número um a execução de obras estruturantes na Serra Dona Francisca. A decisão foi tomada em reunião realizada na semana passada, sob a coordenação do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
A Serra Dona Francisca, localizada entre os municípios de Joinville e Campo Alegre, é considerada uma das principais vias de escoamento da produção do Planalto Norte para o litoral catarinense, outros estados e também para o exterior, através dos portos da região. Com um fluxo superior a 10 mil veículos por dia, a rodovia é conhecida por sua periculosidade e pela urgência de investimentos em segurança e infraestrutura.
“A Serra Dona Francisca é vital para a economia do Planalto Norte. É por ela que a produção da região é escoada para o litoral, para outros estados e para o exterior, através dos portos. Mais de 10 mil veículos passam por ali diariamente. É uma estrada perigosa, que precisa ser reestruturada com urgência”, destacou o deputado Dr. Vicente Caropreso.
Os parlamentares reforçaram o compromisso de atuar de forma conjunta junto ao Governo do Estado e demais órgãos competentes para garantir que a demanda seja finalmente atendida, após anos de reivindicações da comunidade e lideranças locais.
Por Assessoria/Demais FM
