Geral

Previdência alerta para golpe sobre devolução de descontos do INSS

Edu Garcia/R7

 

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do INSS para não acessarem links enviados por e-mail, aplicativo de mensagem, ou outro meio, informando sobre “ressarcimento de descontos de mensalidades associativas”.

A denúncia veio de segurados que estariam sendo abordados por golpistas com a oferta de “agilizar o recebimento dos atrasados descontados pelo INSS”. O governo federal alerta que se trata fraude!

Na mensagem, golpistas prometem agilizar a devolução de mensalidades debitadas. Segundo o governo, os valores descontados no mês de abril vão ficar retidos, conforme informado pela Controladoria Geral da União (CGU), e serão devolvidos na folha de maio – que vai de 26 de maio a 6 de junho.

O ressarcimento dos valores relativos a mensalidades não reconhecidas pelos beneficiários descontados antes de abril deste ano vai ser avaliado por um grupo da Advocacia Geral da União (AGU), que estuda a melhor forma de devolver o dinheiro.

 

 

Agência Rádio Gov

Grupo de Notícias