Segurança

Bandidos invadem residência em Itaiópolis, quebram janela e levam até carne e facas.

Foto PM de Itaiópolis.

 

ITAÓPOLIS – Nem o almoço do trabalhador escapou da ação criminosa que chocou moradores da localidade de São Lourenço, às margens da BR-116, nesta segunda-feira, 14 de abril. Um furto ousado e revoltante foi registrado pela Polícia Militar, deixando mais uma vítima no prejuízo.

De acordo com o relato à Central Regional de Emergências (190), o morador de 42 anos saiu de casa por volta das 8h30 da manhã para cumprir mais um dia de trabalho. Ao retornar, por volta das 20h, encontrou o cenário de caos: portas abertas, objetos fora do lugar e os cômodos da residência completamente revirados.

Foi levado um pacote de carne e duas facas — itens que, embora simples, revelam o total desrespeito à propriedade alheia e à paz de quem só quer viver com dignidade. O ladrão, sem qualquer cerimônia, arrebentou o vidro da janela da cozinha para entrar no imóvel, agindo com frieza e premeditação.

A Polícia Militar esteve no local, ouviu a vítima e registrou Boletim de Ocorrência, encaminhando todos os dados para a Polícia Civil, que agora assume o desafio de identificar o criminoso e esclarecer mais esse ataque à tranquilidade da população itaiópolense.

Casos como este reforçam o sentimento de impunidade e colocam a comunidade em estado de alerta. Afinal, se até a comida está sendo levada de dentro de casa, onde mais podemos nos sentir seguros?

A sociedade cobra respostas e medidas eficazes. Enquanto isso, fica a indignação: o crime, ainda que pequeno em valor material, é grande em simbolismo — e mostra que nem o prato de comida está a salvo das mãos dos criminosos.

Grupo de Notícias