A Prefeitura de Rio do Sul iniciou uma obra complementar no muro da Avenida Oscar Barcelos para garantir maior segurança e estabilidade à estrutura. A intervenção inclui a remoção parcial de blocos na parte superior do muro existente e a construção de uma viga de concreto armado para reforço.
Além disso, será edificada uma nova estrutura acima do muro, com altura variável de até um metro. Ajustes no terreno serão feitos para estabilização, incluindo cortes e retaludamento. Como parte final do projeto, a Rua Rudolph Schoeninger receberá pavimentação em concreto, melhorando a infraestrutura local.
O investimento total da obra é de R$ 501 mil, utilizando recursos próprios do município. A ação atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, reforçando a segurança da estrutura existente.
Por Demais FM / Com informações da Assessoria de Imprensa da Pref. de Rio do Sul
