Segurança

Carreta carregada de madeira tomba e carga pega fogo na BR-116 em Santa Cecília.

Bombeiros 2BBM /Demais FM

 

Na madrugada desta segunda-feira, o trem de socorro de Santa Cecília foi acionado para atender a ocorrência de tombamento de uma carreta carregada de madeira, na BR-116, KM-154. Ao chegarem ao local, os socorristas se depararam com a carreta capotada e a carga em chamas.

O condutor, um homem de 33 anos, já havia sido levado por populares ao pronto-socorro antes da chegada das equipes de socorro. Segundo informações, ele apresentava apenas um corte na mão.

Para controlar o incêndio, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água, 18 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e dois extintores. A operação contou com o apoio da concessionária Arteris, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de um caminhão Auto Tanque (AT) vindo de Curitibanos. Após cerca de cinco horas de combate às chamas, as equipes conseguiram preservar a estrutura do caminhão, com a queima restrita apenas à carga de madeira.

Ao término da operação, o local foi deixado em segurança sob os cuidados da Arteris, concessionária responsável pela rodovia.

Por Bombeiros 2BBM /Demais FM

Grupo de Notícias