Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Militar de Lontras prendeu um homem de 59 anos, que descumpriu uma medida protetiva contra sua ex companheira. Ele foi até a frente da residência dela e passou a chamá-la e sacudindo o portão. A mulher permaneceu trancada na residência e acionou o botão do pânico da Polícia Militar.
Os policiais fizeram rondas e localizaram o homem no pátio de um mercado, Hermann onde foi dado voz de prisão e conduzido até a delegacia para as providências cabíveis.
O botão do pânico foi habilitado para a vítima cerca de uma hora antes dos fatos e foi decisivo para o desfecho da ocorrência.
A tecnologia do Botão do Pânico, implementada como parte do programa Rede Catarina, que tem como objetivo a proteção às vítimas de violência doméstica, tem se mostrado eficaz em fornecer uma resposta rápida e eficiente. Este caso específico ressalta a importância dessas medidas para proteger aqueles que sofrem em silêncio, muitas vezes com medo de buscar ajuda.
